quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sobre o Homem-Formiga‬ --- Review SEM SPOILERS

Arte de Homem-Formiga nas HQs
Um filme com característica de "Sessão da Tarde", o que pra mim não é ruim. Pra falar a verdade, de todos os filmes da ‪‎Marvel‬, este é o que mais chega próximo dos quadrinhos. E não estou falando de manter a história intacta (porque isso não acontece), mas porque a essência do herói (no caso o Scott Lang, que é o segundo Homem-Formiga) e também ao clima da aventura te levam pro universo heroico dos anos 70-80 das HQs.


Paul Rudd - painel da Comic Con

Talvez a culpa disso seja do protagonista (Paul Rudd), mas todo o elenco é meio pateta e isso gera uma "química" entre os atores e personagens. Esses últimos então, extrapolam a canastrice, lembrando até diálogos do desenho do Homem-Aranha da década de 90. Nem mesmo o vilão (vivido pelo Corey Stoll) escapou das palhaçadas.







Paul Rudd com figurino de Scott Lang/Homem-Formiga
Serei sincero, nunca fui fã do personagem Scott Lang, talvez porque o Dr Hank Pym (Michael Douglas) fosse o original, ou mesmo porque sua carga dramática chegava ser inexistente perto da de seu predecessor. Mas a verdade era que não dava a mínima pro personagem que, GRAÇAS A DEUS, ficou muito divertido no cinema. Ouso dizer que é o melhor filme da #Marvel. Lembrando, melhor filme se você acompanha quadrinhos e está buscando algo sem muita profundidade, porque essa é a ideia do filme. Nem adianta ir buscar alguma ligação direta com Avengers, Capitão América e Homem-Ferro, apesar que estão todos lá.

O meu conselho pra quem vai assistir é: abra a sua mente. Esqueça tudo e se deixe envolver pela brincadeira.

Blu-Ray garantido nos fins de tarde lá de casa.

Ps: Destaque para a personagem Cassie. Saí do cinema pensando numa versão do filme sob o olhar dessa menininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário